segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O blog mudou de nome!

Olá leitores! Venho aqui para um post rápido sobre um assunto relativo ao blog.

Como alguns de vocês já perceberam, o nome do blogue mudou! Sim, isso mesmo. Antes era "Um Brasileiro em Tomsk" e agora é "Um Brasileiro na Rússia". Por quê? 

A Rússia que ainda quero conhecer por completo
Andei analisando o blogue como um todo e percebi que ele não é sobre Tomsk apenas, visto que falo de muitas coisas relacionadas à Rússia no geral. Aqui você encontra posts sobre cidades menos conhecidas como Kolomna, Voskresensk e Tomsk, e também de maiores e mais famosas como  Moscou, São Petersburgo e Novosibirsk e ainda verá mais coisas sobre outras cidades que tenho planos de visitar em breve. Portanto, "Um Brasileiro em Tomsk" já não comportava a ideia do blogue. Também para evitar questionamentos do tipo "você fala muito mais sobre outros lugares do que essa tal Tomsk", decidi pela mudança. Ainda bem que esse nome estava disponível e pude mudar para um que dará a ideia exata do que este site quer transmitir: uma experiência em terras russas, não apenas em Tomsk.
Como já tenho alguns leitores que sempre acompanham o meu trabalho aqui, em respeito a eles decidi escrever esse post, para explicar a mudança. Aproveito o ensejo para também agradecer as visitas e o apoio que recebo, além do incentivo para escrever mais. Sempre é muito legal quando alguém me fala que acessou o blogue e leu algo interessante por aqui.

Por enquanto é isso. Se tiverem algo que queiram comentar, só escrever aqui embaixo. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, é preciso saber que existem algumas regras por aqui:
1 - os comentários sempre são moderados. Se escrever uma vez e parecer que deu erro, não deu não.
2 - se for perguntar algo, verifique se sua pergunta tem a ver com a postagem onde vai comentar. Se não tiver, o comentário será ignorado.
3 - se pensa em pedir alguma ajuda para imigrar para a Rússia (quase todos os dias recebo esse tipo de mensagem), nem perca seu tempo.
4 - seja educado. Afinal de contas, dizer "olá" e "obrigado" não custa nada.
5 - quer dar alguma sugestão para postagem? Inscreva-se no blog primeiro. Assim os dois se ajudam.

Se conseguir observar tudo isso acima (e não é difícil, convenhamos), seu comentário é muito bem-vindo.